Ação faz parte dos trabalhos em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
A prefeitura de Mandirituba promoveu nesta semana a divulgação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma ação de conscientização foi realizada com servidores que percorreram o município entregando um folder explicativo sobre o tema, com números de contatos para a realização de denúncias.
A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) promoveram uma palestra educativa em escolas e colégios do município, com o objetivo de fortalecer uma corrente de proteção. Segundo a pasta, esse tipo de ação visa conscientizar a população sobre os cuidados com as crianças e os adolescentes. Além da ação, a Guarda Municipal também comemorou a data com a detenção de um homem por estupro de vulnerável.
Segundo o comandante da GM, Edson Biscaia, os agentes têm por objetivo proteger os munícipes. “Estamos aqui para proteger nossos munícipes, e realizar uma prisão como essa, dá uma grande sensação de alívio, pois é inimaginável o abalo emocional que a criança e família passará, ainda mais sabendo que o seu ofensor estava a solta, e isso é uma situação inadmissível, o infrator deve responder pelos seus atos, por isso, reforço o apelo para a população, que contem com nosso apoio sempre e nos ajudem realizando as denúncias”, destacou.