sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Pinga Pinga 20/05/2022

A Faztrans, em parceria com a Secretaria de Obras, começou a fazer um divisor de pista na Avenida Nossa Senhora Aparecida. Foto/Reprodução

Em cerimônia na noite da última terça-feira, os participantes do Curso de Elétrica Industrial, em Piên, receberam seus certificados. Com o documento chancelado pelo Sebrae, os alunos possuem aptidão técnica para buscar colocação no mercado de trabalho.

No total, 21 alunos participaram gratuitamente das aulas e concluíram esta etapa de educação profissional. A capacitação foi oferecida pela prefeitura gratuitamente para toda a população. Para realizar estes cursos a prefeitura investiu cerca de R$ 100 mil, em sete cursos com temas diferentes.

Mais uma edição da Feira da Lua será realizada em Piên nesta semana. Na oportunidade, a escritora pienense Doris Hubel estará fazendo o lançamento do seu livro intitulado Alegrias & Arrepios, que conta histórias vivenciadas por ela ou por antepassados.

A autora estará a partir das 18 horas na Praça da Paz apresentando sua obra e comercializando os livros autografados. Já a partir das 19 horas será feita uma homenagem com os atletas do Jiu Jitsu, que foram campeões do Paranaense no último domingo, em Curitiba. E após, haverá animação dos finalistas do Festival Canta Piên, Karien e Oseias.

A Contabilidade Philippi está contratando Auxiliar Contábil com experiência em Escrita Fiscal. O candidato precisa ter no mínimo 3 anos de experiência na área. A contratação é para trabalhar na região de Agudos do Sul. Interessados podem encaminhar um currículo para o e-mail: leverciphilippi@icloud.com.

A prefeitura de Agudos do Sul anunciou que a Farmácia Básica está com um novo horário de atendimento. O local passa a atender das 8 horas às 17 horas, sem o fechamento para intervalos ou horário de almoço.

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na última segunda-feira, na GTM Bosch Solutions, na Lapa. Mostarda conheceu a estrutura e funcionamento da fábrica. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Carlos Valter Martins Pedro e sua equipe acompanharam a visita técnica.

Os convidados foram recepcionados pelo diretor da fábrica, Emanoel Bosch. No encontro, ficaram sabendo da área de atuação, investimentos e materiais que compõe a produção metalúrgica industrial da unidade.

Na última terça-feira, o órgão responsável pelo trânsito de Fazenda Rio Grande, a Faztrans, em parceria com a Secretaria de Obras, começou a fazer um divisor de pista na Avenida Nossa Senhora Aparecida. Segundo a municipalidade, o objetivo é evitar a conversão (sentido bairro-centro) à esquerda, na Rua Manoel Claudino Barbosa.

A via receberá sinalização e pintura para orientações dos motoristas. Na última segunda-feira, a Faztrans fez a pintura de lombadas, faixas de pedestres e pintura do eixo central na Rua Groenlândia, entre a Avenida Paraguai e a Avenida Áustria e também no cruzamento com a Rua Jordânia, no bairro Nações.

Iniciou nesta semana, na Praça Brasil, também em Fazenda Rio Grande, o curso de Automação Industrial. Com duração de 80 horas e divisão em duas turmas com 18 alunos cada, o curso tem o objetivo de capacitar mão de obra para o mercado de trabalho.

O curso faz parte do programa da Carreta do Conhecimento e chegou por meio de uma parceria entre a prefeitura, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e o apoio do Senai e da Volkswagen. Além da Carreta do Conhecimento, o município oferece cursos por meio do CIP.

Na última terça-feira, a equipe de Abordagem Social da prefeitura da Lapa intensificou a busca e retirada das pessoas em situação de rua. Um dos moradores já estava sendo monitorando e foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento para aguardar um internamento para tratamento.

Será promovido no município de Quitandinha no próximo dia 29, o 1º Cicloturismo. O percurso contará com 15 e 25 quilômetros. A inscrição é feita com a doação de um quilo de alimento.

Os participantes receberão um café gratuito, a partir das 7h30. Às 8h30, será dada a largada. Às 11h30, haverá um sorteio de brindes e às 12 horas, será servido o almoço. Para fazer a reserva do almoço, os interessados devem entrar em contato com o telefone (41) 98719-0764.

Quitandinha também terá a 3ª Caminhada Internacional da Natureza no dia 12 de junho. A saída ocorrerá às 7 horas da Praça da Bíblia. O percurso será de 13 quilômetros e tem como rota o Mato da Coruja. Informações podem ser tiradas pelo (41) 98868-3998 e (41) 3623-1242.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email