A Copel terminou nesta semana o trabalho que iniciou no mês de outubro, e que tinha como objetivo fazer um levantamento e atualizado dos pontos de iluminação pública de Piên. Com os dados reunidos, a empresa poderá fazer a tabulação e finalizar um relatório que será entregue à prefeitura de Piên.
O resultado do relatório feito pela empresa deve interferir diretamente na fatura de energia da iluminação, informou a municipalidade. Isto porque, o último trabalho semelhante a este, foi feito há três anos, e com isso novas redes foram instaladas, mas os dados não foram para o sistema da Copel.
Essa variação, segundo a prefeitura, pode ocorrer por conta da instalação de luminárias de led que foram instaladas no município, que possuem mais eficiência e um baixo consumo. Sendo assim, a fatura de energia de Piên poderá ser reajustada, por conta das novas luminárias, mas com a tecnologia dos equipamentos de led, um equilíbrio nas contas deverá ser notado.
A prefeitura de Piên pede aos moradores que todas as novas ligações que sejam realizadas na rede, devem ser comunicadas para os órgãos competentes, isto porque a Copel faz a cobrança dos pontos de forma retroativa. Portanto, se a luminária não estava na contagem dos anos que passaram, agora será cobrado valores retroativos do período.