O SKS + APA, competição envolvendo karts, fez uma substituição e mudou os locais da terceira e penúltima etapa do torneio, que agora será disputada em Rio Negro. A data coincide com o calendário do início do ano, ou seja, 21 de agosto. A final do evento também manterá data e local, originalmente prevista para ser realizada no Beto Carrero no dia 23 de outubro.
A mudança de Guarapuava para Rio Negro ocorre por conta do calendário apertado no segundo semestre. A partir de agora até dezembro, as ações se concentrarão no Beto Carrero, quando a pista sediará o Campeonato Brasileiro de Kart deste ano.
“Os calendários paralelos e correlatos da região sul deste ano foram profundamente afetados pela pandemia e pela concentração de provas oficiais ao nosso redor. Brasileiro no Beto, Sul Brasileiro em Curitiba e Copa Brasil em Londrina são competições de grandes ganhos dos preparadores e mecânicos, muito importantes em um momento de recessão econômica que estamos vivendo”, afirma Pedro Giulliano, organizador e promotor do campeonato.
“A mudança de local une o melhor dos dois mundos, pois conseguimos cumprir nossos compromissos de campeonato e não afeta o planejamento financeiro e prático de pilotos e mecânicos, que estão em preparação para dezembro”, completa o organizador.
A prova encerrou o ciclo de três etapas de pneus selados, o sistema pode evitar diferenças de desempenho entre competidores com mais ou menos condições de investimento. A última etapa está programada para acontecer no Beto Carrero no dia 23 de outubro.
Torneio – Devido ao embolo de pontuação após a etapa de Registro em junho, a disputa chega acirrada para a penúltima etapa em Rio Negro. Os líderes do concurso continuaram os mesmos, mas a gordura que os separava dos outros candidatos foi queimada.