Após confirmar a compra do casarão histórico Vila Anna no último mês, a prefeitura de Campo do Tenente agora começar a planejar a utilização deste novo espaço. Nesta semana, os antigos proprietários repassaram oficialmente as chaves do imóvel, o qual irá abrigar importantes repartições do serviço público.
Contando com um terreno de 10 mil metros, o imóvel também dispõe de uma área construída de 1.420m², edificada por volta de 1907. Somente na estrutura do casarão, estão dispostos o porão e mais três andares. “Neste local, aproveitando o acervo histórico, vamos implantar um museu, tendo ainda o gabinete do prefeito e do vice-prefeito”, salienta o chefe do departamento de Patrimônio, Arildo José da Silva. Também serão deslocados para este espaço a Secretaria de Educação e o Departamento de Licitação.
Em anexo ao casarão, está edificada uma área que antes abrigava o antigo armazém. “Neste espaço, pretendemos realizar um chamamento público para que seja instalado um restaurante, o qual deverá contar com pratos típicos do município”, conta Arildo. A compra de todo o imóvel custou R$ 2,7 milhões, recurso obtido por meio de financiamento.
Segundo o prefeito Jorge Quege, a estrutura do casarão deve começar a ser utilizada nas próximas semanas. “Vamos adquirir a mobília necessária e realizar alguns ajustes. Este novo imóvel agora é patrimônio do município e garantirá um grande avanço na infraestrutura do poder público”, finaliza.