A prefeitura de Agudos do Sul vem buscando viabilizar junto ao governo estadual a construção de casas populares para famílias carentes do município. Um programa do estado em andamento prevê a construção de 50 unidades habitacionais no município para integrantes do programa Família Paranaense.
Isto está sendo possível porque a prefeitura manifestou o interesse e, juntamente com a Secretaria Municipal de Ação Social, por meio da secretária da pasta, Nancy Felix de Mello, trabalhou para terminar a documentação dentro dos prazos para cadastramento junto ao estado. Nesta semana, uma equipe do Família Paranaense esteve na cidade informando da aceitação das propostas agudosulenses, que serão analisadas.
Agora é aguardada a resposta do governo para uma possível confirmação das construções. A secretária de Administração e Finanças, Lorena Teixeira da Luz, explica que, caso sejam contempladas as propostas de Agudos, serão determinadas pelo programa a nível estadual as famílias que serão beneficiadas.