segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeita Maria Julia lança canal de ouvidoria da saúde em Quitandinha

Ouvidoria é uma ferramenta para avaliar e qualificar o atendimento na área da saúde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaBuscando aprimorar os serviços oferecidos na área da saúde, a prefeitura de Quitandinha vem promovendo uma série de ações. Nesta semana, a prefeita Maria Julia Wojcik lançou a ouvidoria da saúde, que é um canal de comunicação entre a Secretaria Municipal da Saúde e o cidadão, por meio do repasse de informações de serviços prestados pelo SUS no município, bem como recebimento de solicitações, sugestões, críticas, denúncias, reclamações e elogios.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Carmem Moura, o objetivo é fazer uma gestão participativa na saúde. “Nosso compromisso é com a construção de um padrão de atenção por meio da escuta humanizada, reforçando a participação popular e o fortalecimento da gestão participativa da saúde”, disse a secretária.

A prefeita Maria Julia salientou a importância da criação desta ouvidoria, afirmando que uma das missões da prefeitura consiste em buscar a participação dos populares nas decisões públicas. “É necessário promover a aproximação entre governo e sociedade, fornecendo a ela instrumentos para efetuar suas reivindicações”, afirmou.

O funcionamento da ouvidora será de segunda a sexta-feira, com atendimentos pessoalmente na Secretaria Municipal de Saúde e pelo telefone 3623 8104. Outra forma disponível é pelo site da prefeitura, no endereço www.quitandinha.pr.gov.br/ouvidoriadasaude.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email