Município está entre os 31 contemplados pelo Governo do Estado com a construção de uma nova unidade de ensino, que contará com 14 salas de aula e atenderá uma das regiões de maior crescimento da cidade
A educação de Contenda receberá um importante avanço com a construção de um novo Colégio Estadual, que será instalada no Habitar Brasil, também conhecido como Jardim Itapirubá, considerada uma das regiões que mais cresce na cidade. O município foi contemplado pelo Governo do Paraná dentro do programa Mais Escolas Paraná, considerado o maior projeto de Parceria Público-Privada (PPP) da educação brasileira.
O anúncio foi realizado no Palácio Iguaçu, durante a solenidade de assinatura do contrato do programa pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Representando o município, participaram do evento o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, e o vice-prefeito e secretário de Obras, Ary Alberti Neto.
A nova unidade escolar terá 14 salas de aula e integra um seleto grupo de investimentos do Governo do Estado. Contenda está entre os municípios paranaenses contemplados para receber o novo modelo de escola, projetado para oferecer ambientes mais amplos, acessíveis e preparados para atender às demandas do ensino.
A escolha do Habitar Brasil acompanha o crescimento acelerado da região, que vem recebendo investimentos da prefeitura, como obras de pavimentação, e, em breve, também será contemplado com a construção de 104 novas casas populares.
Para o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a conquista representa um marco para o futuro da educação no município. “É uma grande conquista para Contenda. Estamos falando de uma escola moderna, que atenderá uma região em constante crescimento e oferecerá mais qualidade para nossos estudantes. Agradecemos o governador Ratinho Junior por olhar para nosso município e investir no futuro da nossa população. Educação sempre será uma prioridade da nossa gestão”, afirmou Mostarda.
O vice-prefeito e secretário de Obras, Ary Alberti Neto, destacou que o investimento acompanha o planejamento do desenvolvimento da cidade. “Essa nova escola chega em um momento muito importante para o Habitar Brasil. Além das obras de infraestrutura que já executamos e das novas moradias que serão construídas, agora teremos um grande investimento na educação. É um projeto moderno, que vai beneficiar muitas famílias e contribuir para o crescimento ordenado daquela região.”
O programa Mais Escolas Paraná prevê a construção de 40 novos colégios estaduais em 31 municípios, com investimento estimado em R$ 6,3 bilhões ao longo do período de concessão. As unidades serão construídas em modelos com 14, 18 ou 24 salas de aula, conforme a demanda de cada localidade, oferecendo espaços modernos, acessíveis e adequados ao ensino em tempo integral.
Neste modelo de projeto a gestão pedagógica das escolas, incluindo contratação de professores, definição curricular e administração educacional, permanecerá integralmente sob responsabilidade do Estado. Já a concessionária ficará responsável pelos serviços de apoio, como manutenção predial, limpeza, segurança, alimentação escolar, tecnologia e conservação de equipamentos.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

