segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

2,5 milhões serão investidos em pavimentação em Agudos do Sul neste ano

Pavimentações em Agudos do Sul/Foto:ArquivoAs obras de infraestrutura no município de Agudos do Sul foram um dos destaques da atual administração municipal nos últimos anos e os investimentos devem ser intensificados em 2012. Neste ano, a previsão é de que sejam aplicados 2,5 milhões de reais em pavimentações.

Duas ruas estão com obras em execução atualmente. Uma delas é a rua Cândido Fagundes dos Santos, onde estão sendo investidos 102 mil reais. O outro trabalho é no prolongamento da Avenida Getúlio Vargas, com valor de 170 mil. Ambas acontecem com recursos do governo federal e contrapartida do município.

Segundo o prefeito Antonio da Luz, duas outras obras foram licitadas nos últimos dias. Uma delas é o recapeamento de um trecho da Avenida Brasil, em cerca de 58 mil reais com recursos próprios da prefeitura. E também já está licitada a pavimentação asfáltica da rua Alcides de Lima Maoski, que terá recursos do programa estadual Recap de aproximadamente 190 mil. Esta via possui atualmente lajotas de concreto sextavadas, que serão reaproveitadas em outras ruas. A realização destes dois projetos será feita pela mesma empresa que está executando as outras duas obras em andamento.

E nesta semana foi autorizada mais uma importante obra, de cerca de 2 milhões de reais, que será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem – DER/PR. É a ligação entre as rodovias PR 281 e PR 419, no centro, que envolve as ruas Cândido Fagundes dos Santos e também trecho da Alcides de Lima. “O convênio deve ser assinado nos próximos dias e o prazo será de 150 dias”, conta o prefeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email