quinta-feira, 25
 de 
abril
 de 
2024

2018? Já?

Saiu nesta semana a primeira pesquisa de opinião pública sobre a eleição para o governo do Paraná em 2018. Como assim, já? Isso mesmo, ainda nem passamos pela eleição municipal do próximo ano e já tem gente, muita gente, pensando na eleição de 2018. Infelizmente esse é o retrato de uma boa parcela do país que vive em função da política e de uma eleição atrás de outra. E, diga-se de passagem, é a parcela mais bem favorecida e privilegiada.
Encomendada pelo principal jornal do estado, a Gazeta do Povo, a pesquisa já aponta cenários e recupera figurões conhecidos da política paroquial. Comprovando a dificuldade da renovação e novas opções de liderança no Paraná. Mas a questão principal é: – não temos outras preocupações antes de pensar numa eleição que só vai acontecer daqui a 3 anos?
Num momento de grande crise econômica no país, de matérias importantes sendo votadas no congresso nacional e de expressivos escândalos de corrupções nas mais diversas esferas, acreditamos que seria mais coerente trabalhar alternativas e promover um freio de arrumação nestes quadros indesejados para a nação ao invés de ficarmos apenas pensando em voto e campanha política.
Infelizmente, a parcela mais favorecida e privilegiada só vislumbra a manutenção do poder, para isso, eleição e captação de votos estão acima de tudo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email