segunda-feira, 23
 de 
maio
 de 
2022

Pinga Pinga 03/07/2015

Hoje haverá sopa de galinha no salão da igreja matriz de Piên. Os ingressos custam R$ 10,00 e, com este valor, os participantes podem se servir à vontade. Também será realizado show de prêmios.
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) comunica à comunidade pienense que estão sendo promovidos serviços de poda de galhos de árvores próximos à rede no município. Os trabalhos foram iniciados em junho.
Segundo a companhia, para minimizar os riscos de acidentes e evitar interrupções no fornecimento de energia elétrica, faz-se necessário a execução periódica destes serviços de podas sob a rede. O serviço está sendo executado pela empresa Adamancezuk.
A Oliveira Foto & Vídeo e Mega Point Lan House, de Piên, comunica que a próxima terça-feira será o último dia de atendimento na loja. Nos próximos dias será divulgada lista de pessoas que possuem fotos reveladas no local para que possam retirá-las.
Lixo espalhado na Praça dos Pioneiros, em Piên/Foto: O RegionalEm Piên, frequentemente é visto lixo espalhado na Praça dos Pioneiros, no centro da cidade. São latas de cerveja, garrafas e plásticos jogados no local. Atitudes lamentáveis de quem não zela pelo bem público e pela cidade.
Estão sendo realizadas as matrículas para a disciplina de história do Ensino Médio da EJA – Educação de Jovens e Adultos em Piên. Para quem deseja participar, as inscrições vão até 15 de agosto.
Os documentos necessários para matrícula são RG e CPF, histórico escolar, comprovante de residência – conta de luz e ter idade mínima de 18 anos. Mais informações no Colégio Alfredo em Trigolândia ou pelo telefone 3632 1193.
Neste domingo, dia 5, tem festa julina na Capela Espírito Santo, em Quicé. Os festejos começam a partir das 13h30, quando haverá missa sertaneja celebrada pelo padre Thiago.
Entre as diversas ações e projetos desenvolvidos pela Sicredi Integração PR/SC está o programa “A União faz Vida”, que acontece no município de Quintandinha, desde outubro de 2013.
A iniciativa visa aproximar o tripé: escolas, alunos e professores por meio da interdisciplinaridade. O objetivo é de envolver a comunidade na aprendizagem escolar e ampliando o conhecimento de todos os participantes.
Neste primeiro semestre, foram abordados os temas língua portuguesa, matemática e ciências, somando um total de 77 projetos, sendo que, o interesse no aprendizado parte do aluno para o professor. Essas iniciativas devem ser concluídas até o fim deste ano.
A Autopista Litoral Sul segue realizando obras na BR 376 e devido a isto pede atenção dos motoristas. Na região de Tijucas do Sul, há trabalhos de implantação de viadutos, de trevo e de barreira de concreto.
Educadores de 16 municípios dos estados do Paraná e Santa Catarina participaram da 2ª Reunião Pedagógica de 2015 do Projeto Escola. A atividade foi promovida pela Autopista Planalto Sul no dia 19 de junho no Hotel Susin, em Mafra.
O Projeto Escola é voltado para escolas públicas, com o objetivo de capacitar esses profissionais para abordar na sala de aula cidadania e educação para o trânsito. O evento envolveu professores, coordenadores, diretores, oferecendo uma oportunidade de interação.
A intenção também é de oferecer a troca de experiências e, principalmente, aprendizado de novos conceitos e valores a serem transmitidos aos alunos. Os educadores também participaram de dinâmicas e apresentaram seus trabalhos.
Na oportunidade foi lançada também a Campanha do Lacre, que visa recolher lacres de latas de alumínio. A escola que mais arrecadar poderá indicar a instituição que receberá uma cadeira de rodas a ser doada pela Autopista.
Estiveram presentes representantes de escolas das cidades de Campo do Tenente, Capão Alto, Correia Pinto, Fazenda Rio Grande, Itaiópolis, Lages, Mafra, Mandirituba, Monte Castelo, Papanduva, Ponte Alta, Ponte Alta do Norte, Quitandinha, Rio Negro, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email