segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Xadrez de Tijucas se destaca em SC

Otávio Augusto com a medalha de ouro na disputa para competidores com idade de até 18 anos. Foto: Eliana de Souza O xadrez é uma modalidade esportiva bastante presente em toda a região. Com esta grande adesão, também vem se tornando frequente a participação em competições interestaduais. Neste sentido, dois atletas de Tijucas do Sul estiveram disputando, com destaque, do campeonato Sul Brasileiro de Xadrez, que aconteceu no último final de semana em Florianópolis.

Competindo na categoria para até 18 anos, Otávio Augusto Barros Crul sagrou-se campeão. “O nível técnico é muito elevado, competi inclusive contra mestres internacionais”, destacou Otávio, agradecendo o incentivo da prefeitura. “Este título é de todos que incentivam o xadrez, em especial ao prefeito Cesar Matucheski e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer”, ressaltou.

Já na modalidade destinada para enxadristas de até 12 anos, o tijuquense Gabriel Pietro conquistou medalha de bronze. “Foi a primeira vez em que participei de um torneio convencional, uma experiência incrível e muito enriquecedora”, destacou Gabriel.

Na primeira vez em que participou do campeonato, Gabriel conquistou o bronze na disputa de até 12 anos. Foto: Eliana de Souza

O prefeito Cesar Matucheski parabenizou os atletas pelos resultados obtidos. “Fico muito feliz em ver adolescentes e jovens se destacando no esporte. Temos uma série de outras atividades voltadas a diversas modalidades com as escolinhas. Paralelamente também temos promovido eventos que incentivem a prática esportiva, resultando em interação e qualidade de vida à população”, ressaltou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email