Com longa história na vida política e pública do estado do Paraná, com passagens importantes pelo governo, o atual diretor do BRDE, Wilson Lipski, vem sendo incentivado por lideranças do município da Lapa a disputar a eleição do próximo ano. Essa possibilidade poderá resultar, inclusive, na união de dois grupos políticos da cidade, que são do prefeito Paulo Furiati e do empresário Ruy da Farmácia.
Embora seja uma das cidades mais conhecidas do Paraná, a Lapa tem encontrado dificuldades para seu desenvolvimento econômico. Até mesmo o setor turístico, visto como uma potencialidade local, precisa de maior atenção. Para muitos, o currículo e a relação de Wilson Lipski certamente seriam decisivos para impor uma nova perspectiva de crescimento e desenvolvimento da cidade.
No entanto, por estar à frente de uma das mais importantes instituições do Paraná, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Lipski tem procurado não comentar o assunto, ao mesmo tempo que não esconde seu carinho e estreita relação com sua cidade.
Politicamente falando, a relação com o atual governador Ratinho Junior pode ser fator de grande influência numa futura decisão em relação à disputa eleitoral de 2020.