segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Volume de chuva causa pontos de alagamento na região

Ponto de alagamento foi registrado em Trigolândia. Foto: Arquivo/O Regional
Ponto de alagamento foi registrado em Trigolândia. Foto: Arquivo/O Regional
Ocorrência de chuvas nas última horas ocasionou em alagamentos e em transtornos para moradores de cidades do suleste paranaense

O tempo chuvoso voltou a causar transtornos para moradores de cidades da região desde a noite desta quarta-feira. Com o expressivo volume de chuva registrado nas últimas horas, já foram registradas diversos pontos de alagamento, enchentes e pequenos deslizamentos de terra.

Um dos municípios que registraram ocorrências foi Piên, onde a Defesa Civil já está em alerta. O órgão registrou aproximadamente 100 milímetros de água, o que causou algumas adversidades, como nos bairros de Trigolândia e no Paranazinho.

O secretário de governo de Piên, Josnei Grosskopf, conta que as equipes da prefeitura estão trabalhando de forma incessável para atender as demandas em decorrência das chuvas. “Hoje, às 6 horas, já havia máquinas atuando para ajudar nesta situação em alguns pontos. A prefeitura corrigiu alguns pontos onde frequentemente aconteciam alagamentos e que agora não acontecem mais e há também situação que vão demandar de mais investimentos. Todos este cuidado vem sendo tomado”, afirma.

Em toda a região, as equipes vinculadas à Defesa Civil reforçam a orientação para que a população fique atenta e qualquer ocorrência entre em contato em caso de necessidade e para redobrar a atenção quanto à trafegabilidade em pontos críticos.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email