domingo, 14
 de 
abril
 de 
2024

Você quer saber sobre as reformas?

Nos últimos meses muito vem se falando no país – principalmente através dos seus veículos de comunicação – sobre as reformas propostas pelo governo federal e que foram enviadas para a câmara dos deputados e o senado federal. A grande indagação que fica é se a população brasileira está ciente do que tratam essas reformas e principalmente sobre o que elas podem proporcionar de mudança na vida das pessoas. Você, em especial, tem acompanhado esses temas?

Sabemos que não é fácil dispensar tempo quando já possuímos uma vida atribulada de afazeres e compromissos. Muitas vezes sequer temos tempo para a família, o lazer ou até mesmo para cuidar regularmente da saúde. Como então ter tempo para ler, estudar ou falar de reforma trabalhista, previdenciária, política ou tributária? Não é mesmo algo tão simples, mas podemos afirmar que é muito importante. São essas propostas que podem direcionar o país para um novo caminho. Dependendo de como forem elaboradas e aprovadas, terão reflexos positivos ou nem tanto.

A provocação que fazemos neste espaço é que todo cidadão tente, por menor que seja sua possibilidade, falar a respeito desses temas. Se você tem um filho em idade escolar média ou universitária, promova o assunto. Pergunte se eles estão acompanhando. Será na vida das futuras gerações que haverá os maiores impactos do que for decidido no agora.

Ninguém é obrigado a saber de tudo e ter opinião sobre tudo, mas é importante ler ou ouvir a respeito. Converse com o vizinho, com o colega de trabalho, com seu chefe, com o vereador, com o professor, enfim, estimule em si próprio o interesse em debater as reformas. Tenha certeza de que essa simples iniciativa, de falar a respeito, já é uma contribuição no processo democrático e na vida na nação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email