quarta-feira, 12
 de 
junho
 de 
2024

Alunos do Colégio Francisco Lechinoski visitam a ALEP

Alunos de Quitandinha visitaram e conheceram a Assembleia Legislativa. Foto: Valdir Amaral/Alep
Alunos de Quitandinha visitaram e conheceram a Assembleia Legislativa. Foto: Valdir Amaral/Alep
Durante a visita, estudantes de Quitandinha conheceram as atividades da casa de leis

Estudantes do Colégio Estadual Francisco Lechinoski, de Quitandinha, visitaram, na última segunda-feira, a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), onde puderam conhecer as atividades da casa de leis, bem como a campanha Tampinha Paraná.

Na oportunidade, além de acompanhar a sessão plenária, os alunos do 8º ao 1º ano conversaram com o deputado Thiago Bührer (PSD). A equipe de cerimonial da Assembleia Legislativa apresentou os espaços e tirou as dúvidas dos alunos.

O professor de geografia, Jhonatan de Melo, destacou a importância de ensinar aos alunos a história do Paraná. “Para que eles entendam como funciona o sistema, é de extrema importância a visita realizada na Assembleia”, afirmou.

Visita – Para conhecer a Assembleia em uma visita guiada, é preciso entrar em contato com o Cerimonial da Casa para fazer o agendamento, apresentando ofício constando o nome da instituição (se for uma escola ou universidade), contato (nome, telefone e e-mail), grau de escolaridade dos alunos, idade dos visitantes e número de pessoas no grupo.

As visitas acontecem de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.  Para mais informações, o telefone da Coordenadoria de Cerimonial é o (41) 3350-4007.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email