quarta-feira, 4
 de 
agosto
 de 
2021

Vice-governador confirma unidade do Sesc/Senac na Lapa

Implantação do Sesc/Senac na Lapa foi anunciada em reunião na prefeitura. Foto: divulgação

A Lapa vai contar com uma unidade do Sesc/Senac na cidade. A confirmação da implantação foi feita na quinta-feira (24) pelo vice-governador e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), Darci Piana.

A unidade será instalada no imóvel localizado na Avenida Dr. Manoel Pedro, no antigo Fórum da Comarca da Lapa. “Vamos transformar aquele espaço em um centro de atendimento social na área da educação, esporte, lazer, cultura e assistência social pelo Sesc e a qualificação de mão de obra pelo Senac”, disse Piana. Ele citou que o prédio passará por restauro em suas dependências.

Um dia muito feliz para a Lapa. Agradeço ao vice-governador e presidente da Fecomércio, Darci Piana”, enalteceu o deputado estadual Hussein Bakri, que presenciou a reunião na qual feito o anúncio. O prefeito Diego Ribas destacou que a vinda do Sesc/Senac traz novas oportunidades e muda o contexto da cidade, na saúde, na educação e nas oportunidades para a população.

O anúncio aconteceu em encontro na sede da prefeitura e contou também com a presença do vice-prefeito Acyr do Sindicato, do diretor de operações do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Wilson Lipski, do diretor administrativo do BRDE, Luiz Carlos Borges da Silveira, do Procurador Geral do Município, Dr. Ricardo Prevedello, do secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, André Cherubini, e dos vereadores Mario da Farmácia, Marco Bortoletto, Osvaldo Camargo e Vilmar Fávaro Purga.

Segundo a prefeitura, junto com o Sesc/Senac, toda a estrutura do Sistema S estará à disposição do setor produtivo local. No Paraná, o Sistema S é formado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email