segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Unidade de saúde recebe respirador em Campo do Tenente

Respirador foi entregue na UBS em Campo do Tenente. Foto: divulgação

Campo do Tenente recebeu um importante equipamento para auxiliar as equipes de saúde principalmente no combate a Covid-19. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Súde, foi contemplada com um ventilador artificial eletrônico, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A entrega do respirador foi feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Luiz, na quinta-feira (24). Na ocasião, a secretária municipal da pasta, Solange Costabile, agradeceu ao secretário da Sesa, Beto Preto, por ter atendido o pedido do município.

Segundo o setor, aparelhos como este ajudam as pessoas a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com as pessoas que contraem Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves. “Não gostaríamos de ter que usar esse aparelho, mas na atual situação da pandemia se necessário será utilizado para salvar vidas em nosso município”, disse Solange.

O ato de entrega contou também com a presença do deputado estadual Anibelli Neto, do prefeito Weverton Vizentin, do vice Baby Negrelli, de vereadores e de demais autoridades locais e regionais, além de profissionais de saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email