A vinda de empresas é fundamental para a geração de empregos e renda para a população. No entanto, o poder público tem que adotar uma série de cuidados na concessão de incentivos para que os empreendimentos de fato cumpram com o compromisso assumido. Em Quitandinha, os vereadores estiveram reunidos recentemente com empresários que pretendem instalar seus negócios no parque industrial.
De acordo com o presidente da câmara de vereadores, Marquinhos da Acarpa, o poder legislativo está apreciando os projetos que permitirão a seção de uso do parque para as empresas Maria Valdete da Silva Tornearia – Usifix Indústria e Comércio LTDA, Guaporé Construtora de Obras LTDA e Marcos Roberto Lourenço Ribas LTDA. “Nesta reunião, buscamos conhecer os empresários que querem investir na cidade, saber detalhadamente a história e o projeto das empresas, quantos empregos serão gerados e o compromisso delas com a cidade”, destaca.
Nos últimos anos, o município cedeu grandes áreas do parque industrial e acabou não tendo o retorno esperado. “Algumas empresas estão com a estrutura fechada e nem sequer foram inauguradas, ocupando um grande espaço que poderia ser utilizado por outros empreendimentos que procuram por espaço na região. Não podemos repetir o mesmo erro, estagnando o crescimento do município e fazendo com que a população tenha que se deslocar para grandes centros para trabalhar”, ressalta Marquinhos.
A reunião foi considerada produtiva pelos vereadores, que devem aprovar a liberação do uso do imóvel. Posteriormente, os legisladores pretendem acompanhar o cumprimento das metas.