segunda-feira, 27
 de 
setembro
 de 
2021

Vereadores da RMC formalizam associação

Diretoria da Avermec foi formada por legisladores de várias cidades da região. Foto: DivulgaçãoCom o intuito de fortalecer a atuação dos legisladores, foi fundada na última semana a Associação dos Vereadores da Região Metropolitana de Curitiba (Avermec). A entidade conta com a participação de 29 municípios e pretende dar mais voz ativa à classe na tomada de decisões que impactam diretamente na vida da sociedade.

A entidade será presidida pelo vereador Julio Cesar Ferreira de Lima Theodoro, de Fazenda Rio Grande, que terá como vices Joel Batki, de Balsa Nova, e Jair de Oliveira Pereira, de Tunas do Paraná. Também irá compor a chapa como secretário o presidente da câmara de Quitandinha, Marquinhos da Acarpa. “Pretendemos ter maior representatividade, até porque, muitos dos assuntos definidos pelos prefeitos precisam do aval dos vereadores para serem executados. Portanto, precisamos nos unir e organizar para pleitear este espaço maior”, destacou Marquinhos.

Ainda de acordo com Marquinhos, a entidade busca dar maior suporte aos vereadores na gestão do poder legislativo. “É uma responsabilidade muito grande, cercado de desafios e dificuldades. Assim é fundamental buscarmos nos capacitarmos e compartilharmos experiências para encontrar as soluções mais viáveis”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email