sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Vereadores cobram melhorias nas estradas e contratação de médicos em Tijucas do Sul

Vereadores de Tijucas do Sul/Foto:ArquivoAs prefeituras dos municípios de pequeno porte sempre tiveram as áreas de manutenção de estradas rurais e saúde como o grande desafio. São nestes dois setores as maiores demandas e gastos públicos. Em Tijucas do Sul, por exemplo, os vereadores têm cobrado do executivo respostas nestas duas frentes.

Segundo o vereador Joane Antonio de Oliveira  (PTB), o saibro utilizado pela prefeitura para recuperação das estradas não é adequado e há necessidade de buscar uma outra alternativa. “O material aqui é muito branco, vira uma pasta, e quando vem saibro de fora, notamos que a resistência é maior”, declarou. Com as chuvas, as condições das estradas se agravaram e prejudicam principalmente o tráfego do transporte escolar.

Outra deficiência é a presença dos médicos nas unidades de saúde. Faltam profissionais para atendimento na rede básica. O problema é comum nas cidades do interior, já que os médicos preferem trabalhar nos grandes centros. A prefeitura chegou a abrir concurso com salário de 12 mil reais mensais, mas não houve profissional interessado.

O vereador e presidente da câmara Claudemir Rocha (PT) declarou que é necessário buscar uma solução para o problema, já que a presença de médicos no município é fundamental.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email