sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Vendas do comércio varejista recuam 3,5% em julho no Paraná

Volume de vendas dos estabelecimentos comerciais de varejo na mensuração restrita caiu 3,5% em julho de 2015, no Paraná/Foto: DivulgaçãoO volume de vendas dos estabelecimentos comerciais de varejo na mensuração restrita – que não considera os ramos de veículos, motos e material de construção – caiu 3,5% em julho de 2015, no Paraná, na comparação com o mesmo mês de 2014, frente ao recuo de 3,5% na média nacional. As informações são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os principais responsáveis por esse resultado foram os setores de móveis (-20,2%), equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (-14%), livros, jornais, revistas e papelaria (-11,2%), tecidos, vestuário e calçados (-6,9%) e eletrodomésticos (-5,8%).
No acumulado de janeiro a julho de 2015, o comércio varejista paranaense recuou 0,2% diante decréscimo de 2,4% na média nacional. As principais contribuições positivas vieram dos ramos de móveis (-12,9%), livros, jornais, revistas e papelaria (-10,6%), tecidos, vestuário e calçados (-7,7%) e eletrodomésticos (-5,6%).

Fonte: AEN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email