sexta-feira, 1
 de 
julho
 de 
2022

Paraná amplia exportações para novos mercados

Paraná amplia exportações para novos mercados/Foto: ANPrO Paraná está compensando a desaceleração das importações da China com o crescimento de novos mercados de exportação, conforme análise feita pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes). Nos primeiros oito meses de 2015, mercados como da Arábia Saudita, Índia, México, Irã e Indonésia ganharam espaço entre os principais destinos de produtos paranaenses e já figuram entre os 20 maiores importadores do estado.
O Paraná tem uma pauta diversificada de exportações para esses países , que inclui desde soja, carne de frango e açúcar até máquinas agrícolas, máquinas para construção, bombas e compressores, produtos químicos e automóveis.
Enquanto as exportações para a China tiveram queda de 14% nos primeiros oito meses do ano, para US$ 2,6 bilhões, esses mercados registraram incremento de até 88% na mesma base de comparação, de acordo com o levantamento do Ipardes, com base nos dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Fonte: AEN

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email