sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Vacina contra a gripe é aberta a toda população

Em Agudos do Sul, mais de 89 por cento do público-alvo já foi vacinado. Foto: Arquivo/O RegionalChegou ao fim, na última sexta-feira, mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Durante a campanha, foram priorizados 59,4 milhões de gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses a menores de 6 anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além de profissionais de segurança e salvamento.

A meta é vacinar 90% do público-alvo, porém, até a última atualização dos dados sobre a cobertura vacinal, 84,83% dos grupos prioritários havia sido imunizado, o que representa 50,4 milhões de pessoas. Na região, apenas Rio Negro e Tijucas do Sul haviam superado a meta, com 104,11% e 96,18% do público vacinado, respectivamente.

Desde a última segunda-feira, toda a população passou a ter oportunidade de se vacinar contra a gripe enquanto durarem os estoques da vacina. “As pessoas que não fazem parte do público-prioritário também podem procurar a unidade de saúde mais próxima para se vacinar”, detalha a técnica em enfermagem da Sala de Vacina de Piên, Zilda Cavalheiro da Silva Mielke, reforçando que a população prioritária também deve procurar a vacina. “A procura vem sendo alta no município e a vacina é uma das melhores formas de prevenção contra a gripe”, finaliza.

Um novo boletim da gripe divulgado na última quarta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde confirmou 33 novos casos da gripe Influenza no Paraná e as mortes por gripe chegaram a 43 nesta semana, distribuídos por 13 Regionais de Saúde, sendo 38 por H1N1. Não foram registrados óbitos pela doença na região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email