quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Universitários de Mandirituba terão o transporte custeado pela prefeitura

Secretária e prefeito destacam os investimentos na área da Educação com o fornecimento do transporte aos universitários. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaO gasto com o transporte universitário é para muitos estudantes um grande empecilho na hora de cursar uma faculdade. Muitas vezes, com o alto custo da mensalidade da universidade e da compra de materiais didáticos, os alunos não dispõem de condições para suprir o valor com o deslocamento e acabam desistindo deste sonho. Em Mandirituba, a prefeitura tem sido parceira neste sentido e custeado todo o transporte.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Maraci Nickel, este suporte tem garantido com que muitos universitários possam concluir o ensino superior. “Sabemos todo o esforço e dedicação que os alunos fazem para cursar uma faculdade. Por isso, buscamos auxiliar da melhor maneira possível, sendo um dos poucos municípios a disponibilizar todo o transporte gratuitamente”, ressalta Maraci.

Neste ano, a prefeitura confirmou que dará continuidade a este projeto e está convocando os estudantes para realizarem o cadastramento entre os dias 27 e 31 de janeiro. “Para solicitar um novo cartão, os alunos devem comparecer à prefeitura, munidos de RG e CPF, declaração de matrícula, comprovante de residência, título de eleitor e uma foto 3X4”, detalha Maraci, salientando a importância deste processo. “Toda a demanda será identificada para que possamos traçar um planejamento do transporte”, enfatiza.

Para o prefeito Luis Antonio Biscaia, a manutenção deste serviço exige muito esforço por parte do poder público. “É um investimento alto, que requer planejamento e ajustes financeiros. No entanto, sabemos que este auxílio é fundamental e é gratificante presenciar nossos jovens formados, os quais estarão preparados para um mercado de trabalho que tem se mostrado ao longo do tempo cada vez mais exigente”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email