sábado, 19
 de 
junho
 de 
2021

Iniciadas obras de nova ponte em Agudos do Sul

Equipe da prefeitura e da empresa responsável pelas obras em visita ao local antes do início dos trabalhos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulUma importante obra foi iniciada na última terça-feira em Agudos do Sul. Trata-se da construção de uma ponte localizada entre os bairros Leão e Ribeirãozinho, fazendo ligação ainda com a localidade de Ximbuva. O local contava antes com uma estrutura de madeira, que agora será substituída por uma de concreto.

No início da semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e a empreiteira contratada estiveram no local para realizar as últimas verificações antes de começar a construção. O prazo de execução da obra está previsto em 60 dias, podendo ter alterações, dependendo das condições climáticas.

O secretário municipal de Obras e Serviços, Diego Teixeira, conta que esta ponte era um pedido de muito tempo das comunidades envolvidas, onde trafegam caminhões e ônibus escolares. “É uma obra de extrema necessidade e que contribuirá com o desenvolvimento do município, favorecendo o escoamento da produção e dando segurança a todos que passam por ali”, explica.

O secretário salienta que é uma ponte completa, com passagem para pedestres, cabeceira e todos os requisitos de engenharia. Ele ressalta que o investimento será de aproximadamente R$ 90 mil, com recursos próprios do município.

A prefeita Luciane Teixeira também cita a importância desta obra para o tráfego naquela estrada, atendendo a reivindicação dos moradores. Ela aponta que é mais uma grande realização dentro de sua gestão e que irá contribuir em muito com todos que se utilizam da via, citando ainda que isto é resultado do bom trabalho que vem sendo desenvolvido.

Devido à construção da ponte, a estrada está interditada e os moradores devem utilizar caminhos alternativos. Esta é a 16ª ponte de madeira substituída na gestão. As outras 15 deram lugar a estruturas de tubos de concreto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email