Oferecer um serviço de qualidade é um papel essencial ao se falar em saúde pública. Sendo assim, o governo do Paraná concedeu nesta semana selos de qualidade às unidades de saúde do estado que alcançaram resultados satisfatórios no projeto de tutoria na atenção primária à saúde.
Na última terça-feira, unidades de saúde da Região Metropolitana de Curitiba receberam as certificações. A solenidade aconteceu na capital e contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
Em Tijucas do Sul, a Unidade de Saúde da Família João Maria Claudino, da comunidade de Vila Cubas, e a Unidade de Saúde da Família Vereador Airton Leprevost, da comunidade de Fagundes, foram contempladas com o Selo Bronze. As duas instituições foram inscritas para o projeto e atingiram as metas estabelecidas.
A enfermeira chefe da Unidade de Saúde Mariental, Micheli Brogian, no município da Lapa, que também atingiu todos os requisitos e recebeu o selo bronze, comemorou a conquista. “Essa conquista é muito positiva, pois cumprimos todos os quesitos e conseguimos avançar no atendimento da unidade”, avaliou.
Outro município contemplado com selo bronze foi Mandirituba, com as unidades de saúde da Lagoinha e Espigão das Antas. “Foi gratificante conquistar esse certificado, pois foi um ano de trabalho intenso para obter esse resultado. Esse projeto direcionou a maneira de como trabalhar na atenção básica da saúde”, comentou a secretária municipal de Saúde, Kátia Carvalho.