terça-feira, 24
 de 
maio
 de 
2022

Unidade móvel do Sesc disponibiliza exames às mulheres em Quitandinha

Prefeita Maria Julia visitou a estrutura da unidade móvel do Sesc no município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaO câncer de mama é o que mais mata mulheres em todo o mundo e a descoberta precoce é apontada como a principal aliada para que as chances de cura sejam maiores. Em Quitandinha, a prefeitura firmou uma parceria com o Sesc e trará ao município a Unidade Móvel de Saúde da Mulher, que disponibilizará gratuitamente exames preventivos de câncer de mama, colo de útero e mamografias.

Os atendimentos serão agendados pela unidade central de saúde, sendo que os exames de mamografia serão prioridade para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, enquanto que os preventivos para as pacientes de 25 a 64 anos. Os atendimentos se estenderão até o próximo dia 9 de fevereiro e a expectativa é de que sejam atendidas aproximadamente 600 mulheres.

A prefeita Maria Julia Wojcik destacou a importância das mulheres realizarem os exames. “Somos o segundo município do Paraná a receber esta estrutura, que tem equipamentos de qualidade. Sei bem o quanto é fundamental o diagnóstico da doença em seu estágio inicial, esta atenção com a saúde pode ajudar a salvar vidas”, destacou.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio). O lançamento do projeto acontecerá anexo à unidade central de saúde na próxima terça-feira, às 16 horas. Já confirmaram presença, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana, e o diretor regional do Sesc, Emerson Sextos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email