sábado, 21
 de 
maio
 de 
2022

Colégio de Tijucas receberá R$ 99 mil para reparos e pintura

Ordem de serviço foi assinada em cerimônia realizada na última segunda-feira, na sede do colégio. Foto: DivulgaçãoCom investimentos do governo do estado, diversas instituições de ensino estão recebendo recursos para melhorias em suas estruturas. Na última segunda-feira, foi a vez do Colégio Estadual do Campo Professora Kamilla Pivovar da Cruz, do bairro Lagoa, em Tijucas do Sul, ser contemplado com a assinatura da ordem de serviço para obras desta natureza.

A instituição receberá investimentos na ordem de R$ 99 mil, através do Programa Renova Escola. “Vamos aplicar este recurso na pintura interna e externa do colégio. Além disso, vamos colocar piso cerâmico no refeitório, substituir forros de madeira, troca de beiral, colocação de mármore para efetivação do laboratório em uma das salas, implantação de alambrado na quadra de esportes, melhorias de acessibilidade e outros pequenos reparos”, relatou a diretora do colégio, Raquel Santos.

As obras já podem ser iniciadas e têm o prazo de 90 dias para serem concluídas. “Solicitamos à empresa responsável que realize primeiro os trabalhos na parte interna do colégio para se possível finalizar antes do início do ano letivo. Se necessário, também temos espaços para remanejar os alunos”, destaca Raquel. Este recurso foi angariado através de uma emenda do deputado Luiz Carlos Martins.

Para este ano, o colégio tem ainda outros recursos assegurados para melhorias na estrutura física. “São investimentos importantes que serão efetivados de forma gradativa”, salienta Raquel, citando a recente nomeação da instituição. “Realizamos uma homenagem à professora e diretora Kamilla, que faleceu em decorrência de um câncer. Estas melhorias visam deixar a escola mais alegre, uma das principais características da Kamilla”, encerrou Raquel.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email