A crise que vivemos é uma crise de políticos e não apenas política. As pessoas de bem não se engajam na política e esta acaba sendo assaltada por aqueles que abusam da política em benefício próprio.
Uma crise decorrente da inércia das pessoas de bem. Alguém acredita nos políticos que estão aí? Alguém acredita que eles vão fazer o melhor para os pobres, para os mais carentes entre os mais carentes? Não. Pelo contrário. O que eles querem é manter os seus próprios benefícios e se manter no poder. Exemplo disso é a tentativa de aumento da verba pública para financiar as próximas eleições. Dinheiro do povo, que deveria ser aplicado em benefício do povo e não na manutenção desta casta de políticos.
Queremos mais. Mais educação, mais saúde, mais segurança, mais transparência, mais honestidade. Mais gente de bem na Política. Esse é o único meio de mudarmos de verdade. E não significa dizer que ingressar na política não custe. Custa. Esforço, dedicação, trabalho, tempo. Mas o que precisamos neste momento são pessoas de bem dispostas a se comprometerem com o povo e com a construção do futuro que se espera.
Este é, portanto, um convite para a renovação na política. Queremos novos políticos. Políticos que nos representem.
Um convite para que as pessoas de bem possam dar a sua contribuição na construção de Políticas Públicas que beneficiem a todos, em especial, aqueles que mais precisam da atuação do Estado.
Fomentar o ingresso na política das pessoas de bem e que nunca exerceram mandatos políticos é o que se propõe. Aceitar esse desafio é a atitude esperada daqueles que estão descontentes, e até desiludidos com os constantes desmandos praticados pelos políticos que temos hoje. Não nos representam. É urgente uma renovação política total em nosso país.
Se vivermos esse momento, calados, parados, sem nos comprometermos, a história vai cobrar de nós, nossos filhos e netos vão cobrar de nós.
Participe!
Facebook: Uma Eleição pela renovação