domingo, 28
 de 
abril
 de 
2024

Um país sem direção?

Novo protesto realizado pelos caminhoneiros aconteceu em várias regiões do Brasil/Foto: Arquivo / O RegionalCaminhões parados nas rodovias, motoristas de braços cruzados e mercadorias longe dos seus destinos. O novo protesto realizado pelos caminhoneiros em várias regiões do Brasil mostra que a situação econômica continua longe do mínimo necessário para essa importante parcela de trabalhadores. Vale destacar ainda que esses trabalhadores são responsáveis por um setor fundamental na vida do país e das pessoas e que nos últimos anos não tiveram eco nas suas reclamações e demandas.
Enquanto assistiram seus custos de atividade aumentarem, os caminhoneiros viram sua rentabilidade decair. Um profissão sofrida e que exerce papel fundamental num país que deixou de investir em ferrovias. Ocupados com o compromisso de ir e vir, transportar, carregar e descarregar, a classe demorou a mostrar sua indignação. O protesto dessa semana mostrou que agora o “grito” vai mais além do que a reclamação da valorização da atividade, querem uma melhor direção para o país. Ou seja, aqueles que levam o Brasil de norte a sul e de leste a oeste, cansaram de um governo que faz de conta que ouve e que apenas ensaia que faz.
A participação de caminhoneiros nos protestos que aconteceram na região é uma demonstração de que há uma realidade única em todos os cantos e que esse grito, mais cedo ou mais tarde, terá eco.
Embora algumas pessoas se irritem com rodovias paradas e trânsitos interrompidos é necessário entender que cada um protesta com as ferramentas que tem, neste caso, é desligando o motor e largando o volante.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email