Com parceria junto ao curso de marketing da PUC-PR, município busca alavancar o setor do turismo local
O secretário de Administração e Finanças de Campo do Tenente, Marcio Assad, inaugurou, nos últimos dias, uma parceria com o curso de marketing da Pontifícia Universidade Católica Do Paraná (PUC-PR), sob a coordenação da professora doutora Silvana Taschek Hastreiter, o recém-criado Caminho do Monge e a abertura do palacete Vilka Ana, com iniciativas do município para alavancar a cultura e o turismo.
Na oportunidade, Assad apresentou as vocações de Campo do Tenente e sua posição estratégica na região suleste do Paraná, além da contextualização do estágio atual do turismo e dos projetos em andamento, demonstração dos produtos de gastronomia e artesanato, o Caminho do Monge e as principais demandas. A expectativa é que esta parceria, seja uma ação pioneira estimulada pelo recém lançado Programa de Extensão Universitária na Região Metropolitana de Curitiba (Proex), iniciativa do Pró-Metrópole, da Assomec e da Secretaria para Assuntos da Região Metropolitana.
De acordo com Assad, nesta parceria com o curso de marketing, os estudantes serão instigados a avaliar o contexto turístico da região, identificar oportunidades e sugerir produtos, ajustes em itens existentes e a criação de uma chancela ‘selo de procedência’ para os produtores locais para que os produtos se tornem aderentes à vocação turística do município.
O prefeito de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, entende que o turismo é a nova fronteira que o município irá transpor. “Estamos investindo e acreditando neste setor que, junto com a Cultura e o Desenvolvimento, formam três colunas que fortalecerão a economia e a qualidade de vida da população uma vez que gerarão oportunidades de negócios e geração de renda”, afirmou.