sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Três novos poços estão sendo perfurados em Piên

Parceria entre prefeitura e Estado beneficiará o abastecimento de água em Piên. Foto/Divulgação
Trabalhos estão sendo realizados no Picacinho, Lageado e Palmitos. Serviços fazem parte de uma parceria com o Governo do Estado

 

A prefeitura de Piên informou que estão sendo perfurados três novos poços de água potável. Os trabalhos começaram no último sábado na localidade do Picacinho. Na última segunda-feira, após a perfuração de mais de 100 metros, foi encontrada água em abundância e de qualidade. Outros locais que receberam os trabalhos foram no Lageado e Palmitos.

Segundo a prefeitura, esse trabalho é uma parceria com o Governo do Estado, que está cedendo equipamentos e colaboradores para a obra. Após encontrar a água, o próximo passo é a realização do projeto para a construção de um novo sistema, o que deve ocorrer no próximo ano, conforme explicou o secretário de Agricultura Carlos Magon.

O prefeito Maicon Grosskopf reforçou a importância do convênio com o Instituto Água e Terra, firmado ainda no ano passado. “Uma equipe do governo vem e faz a perfuração, enquanto a prefeitura custeia alguns equipamentos”, explicou o prefeito.

Maicon afirmou que o Picacinho é a última comunidade do município a receber este investimento. “Esta localidade não tem nenhum sistema de água tratada. Sendo assim, o primeiro passo é a perfuração do poço. Este, que para nossa alegria, apresentou a maior vazão de todos os que já temos na cidade”, comentou.

O trabalho segue agora no Lageado e no Palmitos. “Já temos um sistema, mas por conta da crescente demanda, com objetivo de atender toda essa necessidade, precisamos da perfuração de novos poços”, abordou o prefeito. O objetivo é fazer com que o abastecimento atenda todas as pessoas.

Os trabalhos devem ser encerrados nos próximos dias. Vale destacar que muitas comunidades serão beneficiadas, locais esses que não tinham água, como a localidade do Milcheski, Campo Novo e Quicé. O prefeito afirmou que atua em várias frentes, porque água tratada e de qualidade é um direito básico que as pessoas precisam. “Nós precisamos dar total atenção para que possamos cuidar das pessoas e buscamos isso diariamente”, finalizou o prefeito Maicon Grosskopf. O prefeito agradeceu o Instituto Água e Terra, o Governo do Estado e o governador Ratinho Junior pelo apoio nesta demanda extremamente importante. 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email