sábado, 25
 de 
maio
 de 
2024

Campo do Tenente terá sinal digital

Sinal digital chegará em Campo do Tenente em 2023
O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil. Famílias cadastradas no Cadastro Único terão direito a kits de conversores

 

A prefeitura de Campo do Tenente informou que manifestou interesse na adesão ao programa Digitaliza Brasil. Com isso, o município receberá todos os equipamentos instalados e com um ano de garantia. Os investimentos são de aproximadamente R$ 500 mil.

A ação faz parte de uma seleção do programa do Ministério das Comunicações e Anatel que tem por objetivo levar o sinal digital para todos os municípios brasileiros. No Paraná, 97 municípios foram selecionados, da Região Metropolitana de Curitiba, a qual o município faz parte, somente quatro cidades participaram do programa.

A instalação será feita pela Seja Digital, instituição não governamental e sem fins lucrativos, que foi criada para implementar políticas públicas para o setor de radiodifusão e telecomunicações. Entre elas, a adoção do sinal digital de televisão.

O município receberá todos os equipamentos instalados com um ano de garantia. Campo do Tenente será responsável pela indicação do terreno, fornecimento da energia elétrica, internet e manutenção dos aparelhos depois do término da garantia.

Além dos aparelhos e da instalação, o projeto prevê a doação dos kits de conversores da TV Digital para famílias de baixa renda, que fazem parte do Cadastro Único.

A TV Digital oferece uma qualidade de som e imagem. Conforme informou a prefeitura, a obra de instalação dos equipamentos e de toda a estrutura terá início no mês de novembro. A liberação do sinal digital para a população está prevista para o 1° trimestre de 2023.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email