Trabalhos estão sendo realizados no Picacinho, Lageado e Palmitos. Serviços fazem parte de uma parceria com o Governo do Estado
A prefeitura de Piên informou que estão sendo perfurados três novos poços de água potável. Os trabalhos começaram no último sábado na localidade do Picacinho. Na última segunda-feira, após a perfuração de mais de 100 metros, foi encontrada água em abundância e de qualidade. Outros locais que receberam os trabalhos foram no Lageado e Palmitos.
Segundo a prefeitura, esse trabalho é uma parceria com o Governo do Estado, que está cedendo equipamentos e colaboradores para a obra. Após encontrar a água, o próximo passo é a realização do projeto para a construção de um novo sistema, o que deve ocorrer no próximo ano, conforme explicou o secretário de Agricultura Carlos Magon.
O prefeito Maicon Grosskopf reforçou a importância do convênio com o Instituto Água e Terra, firmado ainda no ano passado. “Uma equipe do governo vem e faz a perfuração, enquanto a prefeitura custeia alguns equipamentos”, explicou o prefeito.
Maicon afirmou que o Picacinho é a última comunidade do município a receber este investimento. “Esta localidade não tem nenhum sistema de água tratada. Sendo assim, o primeiro passo é a perfuração do poço. Este, que para nossa alegria, apresentou a maior vazão de todos os que já temos na cidade”, comentou.
O trabalho segue agora no Lageado e no Palmitos. “Já temos um sistema, mas por conta da crescente demanda, com objetivo de atender toda essa necessidade, precisamos da perfuração de novos poços”, abordou o prefeito. O objetivo é fazer com que o abastecimento atenda todas as pessoas.
Os trabalhos devem ser encerrados nos próximos dias. Vale destacar que muitas comunidades serão beneficiadas, locais esses que não tinham água, como a localidade do Milcheski, Campo Novo e Quicé. O prefeito afirmou que atua em várias frentes, porque água tratada e de qualidade é um direito básico que as pessoas precisam. “Nós precisamos dar total atenção para que possamos cuidar das pessoas e buscamos isso diariamente”, finalizou o prefeito Maicon Grosskopf. O prefeito agradeceu o Instituto Água e Terra, o Governo do Estado e o governador Ratinho Junior pelo apoio nesta demanda extremamente importante.