sábado, 13
 de 
agosto
 de 
2022

Três cidades têm saldo positivo na geração de empregos em junho

Número de demissões superou o de contratações no período. Foto: Gilson Abreu/AEN
Apenas Lapa, Mandirituba e Piên apresentaram números positivos na diferença entre admissões e demissões no balanço do Caged

Após uma longa sequência de resultados positivos, as cidades do suleste paranaense apresentaram, no último mês de junho, números negativos na geração de empregos. É o que apontam dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgados na última semana.

O levantamento aponta que, na diferença entre admissões (2.109 vagas) e desligamentos (2.128), o resultado foi negativo em -19, considerando os dez municípios locais. No balanço apenas Lapa, Mandirituba e Piên apresentaram saldo positivo.

A coordenadora da Agência do Trabalhador da Lapa, Antonia Maria de Almeida Carneiro, destaca a atuação do órgão junto às empresas do município como um dos fatores determinantes na geração de empregos. “Realizamos um trabalho nas empresas, falando da Agência do Trabalhador e a colocando como parceira no processo. Além disso, há uma atuação em equipe e visando metas”, comenta Antonia, apontando a divulgação constante das vagas como outra ação de destaque. “Há divulgação em rádio e redes sociais”, complementa.

Ainda de acordo com Antonia, a qualificação também é ponto de atenção. “Buscamos selecionar o currículos para encaminhamento às empresas. Pretendemos ainda criar um centro de tecnologia para capacitação para o mercado de trabalho”, afirma.

Ana Lima, da Agência do Trabalhador de Piên, reforça que a administração municipal também tem atuado de forma constante para fomentar a geração de empregos. “A prefeitura de Piên vem trabalhando constantemente com foco na geração de emprego, preparando o trabalhador através de cursos profissionalizantes e auxiliando pessoas que desejam empreender no município. O resultado positivo mostra que o trabalho vem sendo realizado no caminho certo, e que devemos manter as políticas públicas de desenvolvimento do município. Importante também parabenizar o empresariado local que investe na cidade gerando emprego e renda para os pienenses”, finaliza.

Caged junho. Arte: O Regional



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email