segunda-feira, 15
 de 
agosto
 de 
2022

Trecho da BR 116 entre Fazenda e Mandirituba é liberado

Trecho foi liberado nesta semana pela concessionária
Local era alvo de frequentes ocorrências. No último dia 13, o ex-deputado Carlos Simões morreu em um acidente no quilômetro 135, no sentido São Paulo

 

O trecho da BR 116 entre Fazenda Rio Grande e Mandirituba no quilômetro 135 foi liberado para tráfego. A pista no sentido Sul estava com obras finalizadas há 7 anos, mas por questões na justiça não havia sido liberada, ficando o trânsito fluindo por uma pista simples. Nos últimos dias, o local foi palco de um grave acidente que vitimou o ex-deputado Carlos Simões.

Segundo informações da empresa responsável pela concessão, a Arteris Planalto Sul, foram realizados serviços de fresagem do pavimento para encaixe da pista nova, sinalização horizontal e vertical e implantação de barreiras móveis. Os serviços tiveram conclusão na última terça-feira e logo depois foi liberado o trânsito no local.

Segundo a concessionária, das obras previstas em contrato, todas foram realizadas. Há uma discussão sobre a implantação de um dispositivo em desnível no quilômetro 141, no trevo de Mandirituba, mas que necessita de aprovação da ANTT.

Ainda de acordo com a empresa, por conta do número grande de usuários e da comunidade envolvida, não havia uma definição da melhor solução a ser aplicada no local. Houve manifestações e questionamentos durante esse tempo e agora a Arteris conseguiu executar. Antes disso, houve três tentativas de liberação, mas sem sucesso.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email