sexta-feira, 22
 de 
novembro
 de 
2024

TRE-PR cassa mandato de Jesse Zoellner

Jesse Zoellner teve o mandato cassado pelo TRE. Foto: Divulgação/Redes Sociais
Jesse Zoellner teve o mandato cassado pelo TRE. Foto: Divulgação/Redes Sociais
Em sessão realizada neste segunda-feira (1º), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, de forma unânime, pela cassação do prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner, e do vice Antônio Ferreira

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, por unanimidade, cassar o mandato do prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner, e do vice Antonio Ferreira. A decisão foi proferida em sessão de julgamento realizada nesta segunda-feira (1º).

O caso é referente a uma denúncia de suposta compra de votos via Pix à época da eleição suplementar realizada no município, em 2022. Agora, com a decisão do Tribunal, eleições indiretas serão convocadas no município.

Por meio das redes sociais, Zoellner se pronunciou sobre a medida e afirmou que já acionou sua defesa para recorrer. “Nós recebemos, mas não concordamos com essa decisão. Por isso, em conversa com nossos advogados, já estamos entrando com recurso cabível à Brasília para que possamos dar sequência a um trabalho, para que nossa população não sofra novamente com toda essa questão política. Os trabalhos seguirão normalmente através dos servidores públicos, sejam efetivos, comissionados e secretários”, afirmou.

Diante da decisão, a câmara municipal será notificada sobre a convocação de novas eleições indiretas.

Ação – A denúncia, tendo como autor Diego Teixeira, candidato que disputou a última eleição contra Jesse Zoellner, foi apresentada dias após a realização do pleito. No documento, o denunciante alegou ter conhecimento que os investigados teriam efetuado a compra de votos e montado uma estrutura para o transporte de eleitores. Ainda, houve pedido de quebra de sigilo bancário de Zoellner.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email