sexta-feira, 10
 de 
maio
 de 
2024

Tragédia no velocross: piloto teve mal súbito e morre liderando a prova

Ale Leonel teve um infarto antes de sofrer o acidente/Foto: Divulgação / FacebookO motociclismo paranaense está de luto com a morte do piloto Alexandro Leonel, conhecido como Ale Leonel, de 41 anos. O atleta morreu durante a corrida da categoria VX4, válida pela 5ª etapa do Campeonato Paranense de Velocross, que aconteceu no último final de semana, na cidade de Piên.
Ale Leonel liderava com folga a prova, a qual ainda estava nas voltas iniciais, quando em uma curva passou reto e se chocou com um carro. Imediatamente socorristas prestaram atendimento e o piloto chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu e faleceu. “Infelizmente ele teve um mal súbito e entrou em óbito. As corridas seguintes foram canceladas já que não tínhamos mais condições emocionais para continuar”, relatou o presidente do Motoclube de Piên, Marquinhos Rudnick. “Nossos sentimentos aos familiares do Ale Leonel. Estamos todos de luto e chocados com esta perda”, concluiu Marquinhos.
A Federação Paranaense de Motociclismo (FPrM) divulgou uma nota oficial lamentando a morte do piloto. Ale Leonel tinha 41 anos e residia em Curitiba, deixando a esposa e um filho de 15 anos também piloto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email