segunda-feira, 4
 de 
julho
 de 
2022

Toninho debate com TCU ineficiência na aplicação de recursos públicos

Toninho esteve em audiência com secretário geral do TCU. Foto: DivulgaçãoO deputado federal Toninho Wandscheer, representando a bancada do PROS na Comissão Mista de Orçamento (CMO), recebeu em audiência pública na última semana o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Cláudio Castello Branco.

O TCU foi convidado pelo colegiado para apresentar o relatório de políticas e programas de governo. A política faz parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e compreende as metas e prioridades da administração pública federal.

Toninho Wandscheer e demais membros da CMO discutiram a ineficiência na aplicação de recursos públicos em relação à programação apresentada pela LDO. Wandscheer explica que as informações servirão para apoiar o congresso nacional na alocação de recursos orçamentários e no acompanhamento de política e programas do governo.

Em seu apontamento, Wandscheer falou sobre a ineficiência na aplicação de recursos públicos pelos gestores nos municípios. E lembrou que, oito em cada dez brasileiros acreditam que os recursos públicos são mal utilizados.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email