sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Tijucas trabalha na manutenção e substituição de pontes

Trabalhos aconteceram em parceria entre as prefeituras de Tijucas e Campo Alegre. Foto: DivulgaçãoUma das preocupações da prefeitura de Tijucas do Sul está na manutenção e substituição das pontes. Por todo o município, são diversas estruturas utilizadas diariamente, algumas delas em situações precárias de uso. Para tanto, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação e Obras tem trabalhado no cuidado destas estruturas.

Na última semana, foram concluídos os trabalhos de construção da nova ponte de madeira na localidade de Papanduva. “Esta ação aconteceu em parceria com a prefeitura de Campo Alegre. Revitalizamos uma ponte antiga, a qual estava intransitável”, destacou o prefeito Cesar Matucheski, anunciando novo investimento em conjunto com o município catarinense. “Firmamos um acordo para construir uma estrutura de concreto na ponte Morro do Tigre, onde cada prefeitura irá investir cerca de R$ 100 mil”, detalha Cesar.

Desde 2017, foram construídas quatro novas pontes, substituídas duas estruturas por tubos de concreto e realizadas quatro manutenções. “Temos ainda outras seis em estado crítico e que precisamos promover as melhorias necessárias. Vamos realizar este trabalho de forma coordenada, firmando parcerias e atuando de forma ágil”, ressaltou Cesar, comentando algumas dificuldades enfrentadas. “Infelizmente, a troca das pontes é muito onerosa às prefeituras e faz com que o andamento dos trabalhos, em decorrência da baixa arrecadação, seja diretamente afetado”, concluiu Cesar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email