quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Tijucas realiza transporte de mães e crianças para atendimento de pediatra

Mães e bebês são transportados pela equipe da Secretaria de Saúde para consultas. Foto: DivulgaçãoA Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul vem trabalhando continuamente para aproximar e qualificar o atendimento prestado à população. Neste sentido, o município vem ampliando o leque de especialidades e também fornecendo transporte para as mães com crianças pequenas que não têm como se deslocar até a unidade central.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Elaine Castro Neves, este trabalho vem sendo realizado na pediatria, especialidade implantada recentemente. “A doutora Edna Duarte iniciou o atendimento duas vezes por semana no município, no entanto, muitas mães alegavam que não tinham como se locomover até a unidade central”, relata Elaine. Com esta necessidade, a secretaria disponibilizou uma van para realizar o transporte. “Organizamos duas rotas, uma que atende o Matulão e as comunidades vizinhas, e a outra que é destinada ao Postinho e as localidades próximas”, detalha Elaine.

Em pouco mais de duas semanas, foram transportadas pela prefeitura 24 pacientes. “Este projeto garante comodidade, segurança e conforto às mulheres e às crianças, indo de encontro com a necessidade da população”, salienta Elaine, reforçando a necessidade deste serviço. “Como muitas mães moram no interior e não contam com meios de condução, o número de faltas era alto. Por isso, pleiteamos este serviço para que as crianças possam ter o atendimento de uma especialidade de fundamental importância para que elas tenham um crescimento saudável”, concluiu Elaine.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email