segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Tijucas prorroga prazo do Refis

Contribuintes devem procurar a prefeitura para renegociar as pendências. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulVisando incrementar sua receita e também proporcionar ao contribuinte facilidades para que os débitos com a fazenda municipal sejam regularizados, a prefeitura de Tijucas do Sul prorrogou até o próximo dia 30 de abril o prazo para adesão ao programa de Recuperação Fiscal (Refis).
Através deste programa, o contribuinte que quitar as pendências à vista terá 100% de desconto em juros e multas. O débito poderá ser parcelado em até 30 vezes, com parcela mínima de R$ 50,00, onde neste caso é disponibilizado até 70% de desconto em juros e multas.
Na região, Tijucas do Sul é um dos municípios que tem uma das maiores taxas de inadimplência. “Na área urbana, contamos com cerca de 2 mil imóveis, mas somente cerca de 50% está com a situação do IPTU regularizada”, descreveu o diretor municipal do Departamento de Finanças e Tributos, André Alexandre Rocha. No ano passado, a prefeitura também disponibilizou o Refis, onde foram arrecadados em torno de R$ 100 mil.
O contribuinte que estiver com pendência poderá ser inscrito em dívida ativa, não sendo possível vender o imóvel, participar de licitações, ter certidão negativa e terá ainda empréstimos e financiamentos negados. “Há uma série de transtornos em virtude deste atraso. Além disso, sem este recurso a prefeitura tem ainda mais dificuldade para realizar investimentos e custear o atendimento nas secretarias”, ponderou o secretário municipal de Administração, Hélio de Oliveira.
Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Departamento de Finanças e Tributos ou ainda através do telefone (41) 3629 1210.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email