quinta-feira, 23
 de 
setembro
 de 
2021

Tijucas inaugura investimentos na UBS da Campina

Deputada e equipe da prefeitura durante a cerimônia de inauguração. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulA área da Saúde de Tijucas do Sul vem recebendo investimentos constantes para qualificar o atendimento prestado à população. Além da contratação de novos médicos, a prefeitura vem trabalhando também na melhoria das estruturas das unidades de saúde. Neste sentido, um novo investimento foi inaugurado na última segunda-feira.

Com recursos obtidos por meio de uma emenda da deputada Leandre Dal Ponte, no valor de R$ 150 mil, foi ampliada e reformada a Unidade Básica de Saúde da Campina. “A estrutura que tínhamos contava com 99 m² e se faziam necessárias melhorias. Com este investimento, o espaço foi ampliado e agora conta com 221 m², atendendo aos requisitos exigidos pela legislação, garantindo mais conforto e qualidade no serviço prestado”, detalha a secretária municipal de Saúde, Elaine Castro Neves.

Com a conclusão das obras, a Secretaria da Saúde estuda ampliar os atendimentos no local, levando-os mais próximos da população. “Além dos procedimentos comuns como consultas, vacinas, atendimentos odontológicos, testes rápidos, curativos e as atividades dos grupos de gestante, hipertensos e diabéticos, pretendemos também iniciar os trabalhos de fisioterapia”, concluiu Elaine.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email