quinta-feira, 16
 de 
setembro
 de 
2021

Caminhadas na natureza levaram mais de 5.500 participantes em Mandirituba

Circuito da Camomila levou no último mês ao município mais de 1.300 participantes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaUm dos grandes objetivos da prefeitura de Mandirituba está em potencializar a atividade turística na cidade. Um dos mecanismos explorados neste sentido são as caminhadas na natureza, que neste ano levaram mais de 5.500 pessoas a percorrerem a área rural, tornando o município o segundo colocado no ranking nacional no número de participantes.

De acordo com o diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Alex de Paula, este levantamento é feito pelo EcoBooking, que é um sistema de gestão do turismo. A cidade de São José dos Pinhais é a que registrou o maior número de participantes nas caminhadas com 14.222 inscritos, enquanto que Mandirituba foi a segunda colocada com 5.553, seguida do município de Alta Floresta, no Mato Grosso, com 5.550 caminhantes. “É um marco importante e fruto de todo um trabalho desenvolvido em parceria com as comunidades e a Emater. Em todas as quatro caminhadas realizadas neste ano em Mandirituba, tivemos recorde de inscritos”, destacou Alex.

Para o próximo ano, os organizadores esperam resultados ainda melhores. “A cada edição é buscado qualificar o percurso da trilha, implantando também toda a estrutura necessária para bem receber a todos. Estes fatores são avaliados positivamente pelos participantes, atraindo outras pessoas para o evento seguinte”, detalha Alex, ressaltando a importância destas promoções para a economia local. “As comunidades obtêm uma boa lucratividade com a venda do café da manhã e do almoço. Além disso, produtores do município vendem seus produtos coloniais, que são bastante requisitados pelos participantes, e a rede hoteleira acaba ficando também aquecida”, concluiu Alex.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email