terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Tijucas entrega carnês do IPTU

Equipe da prefeitura realizou a colocação de placas para incentivar a regularização. Foto: Arquivo/O RegionalA prefeitura de Tijucas do Sul enviou na última semana aos Correios os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017. Ao todo, foram emitidos 2.040 unidades, sendo que o executivo espera arrecadar R$ 490 mil.

De acordo com a auxiliar administrativa Mariza Letícia Flor de Lima, o contribuinte poderá optar pelo pagamento à vista com 10% de desconto ou parcelado em até quatro vezes. “O vencimento será no dia 5 de maio”, destaca Mariza. Em endereços incompletos, a prefeitura não enviou os carnês, como nos bairros Campo Alto e Bosque da Saúde. “As pessoas que não receberem o documento até o próximo dia 20 devem procurar a prefeitura”, orienta.

O IPTU é uma das principais receitas próprias da prefeitura, sendo que todo valor arrecado é utilizado exclusivamente pelo município. “Temos uma taxa de inadimplência de cerca de 40%, o que é bastante alta. A falta deste recurso impede investimentos próprios e ampliação dos serviços públicos”, salienta Mariza.

Maiores informações sobre o IPTU podem ser obtidas pelo telefone (41) 3629 1186.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email