terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Tijucas do Sul terá plano de magistério para professores da rede municipal

Plano de Magistério em Tijucas do Sul/Foto:ArquivoA atual administração pública de Tijucas do Sul vem trabalhando para fortalecer a área de educação no município. Os alunos da rede municipal de ensino foram contemplados recentemente com uniformes e kit escolar e nesta semana foi a vez dos professores receberem uma boa notícia. A câmara de vereadores aprovou o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal.

Segundo a secretária de Educação, Evanilde Maoski Valaski, um longo trabalho foi desenvolvido por profissionais do setor para a conclusão da proposta, que por sinal, sempre foi um desejo dos educadores de Tijucas. “É uma forma justa de reconhecimento e valorização da classe. Com o plano, além da prática do piso nacional será estabelecido o reenquadramento dos professores respeitando seus níveis e classe”, destacou.

O presidente da câmara de vereadores, Claudemir Rocha, declarou que o legislativo já tinha ciência da necessidade de aprovação da proposta e que é fundamental o apoio aos professores que atuam na educação e formação das crianças e adolescentes do município.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email