terça-feira, 28
 de 
setembro
 de 
2021

Tijucas do Sul registra conquistas no mês de julho

O mês de julho foi um período histórico para o município

O mês de julho foi um período histórico para o município de Tijucas do Sul. Várias conquistas marcaram esses últimos dias, desde os trabalhos realizados pelas secretarias e recursos conquistados pela gestão com as esferas estaduais e federais.

 Tijucas do Sul é destaque na produção de orgânicos no Paraná –  A cidade possui o maior número de produtores orgânicos certificados do Estado. Com o aumento desse tipo de produção, os agricultores vêm aprimorando o cultivo que abastece principalmente a grande Curitiba.

 O município lidera o aproveitamento da vacinação contra a Covid-19 na região – Tijucas do Sul estava com o aproveitamento de 113% das primeiras doses, 92,7% das segundas e 92,5% das doses únicas. O que mostra o comprometimento do setor da Saúde, que vem trabalhando forte para que os moradores possam se imunizar com eficiência e rapidez.

 Atualização dos rebanhos fechou a campanha da Adapar com 100% de aproveitamento – Com a mobilização de todos os funcionários da pasta da Agricultura, que durante a campanha de atualização de rebanhos, vestiram a camisa e foram a campo para buscar essa certificação para a cidade. A Adapar reconheceu o esforço e encaminhou uma carta de agradecimento à secretaria, pelo bom trabalho prestado. A atualização do rebanho mostra que a cidade está livre de doenças animais como a febre aftosa e a peste suína.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email