sábado, 2
 de 
julho
 de 
2022

Secretária de Educação da Lapa esclarece dúvidas do retorno das aulas

Secretária de Educação da Lapa explica como será o retorno das aulas na cidade. Foto: Vídeo / Redes Sociais

A secretária de Educação da Lapa fez o esclarecimento de dúvidas que norteiam o ambiente escolar no município. Em vídeo publicado nas redes sociais, Cristina Ganzert explica que o retorno dos estudantes para a escola ocorrerá no formato híbrido. “O regime híbrido é uma nova metodologia de ensino, onde teremos aulas presenciais e aulas remotas ao mesmo tempo”, explica.

A secretária afirma que não há obrigatoriedade da adesão dos pais e responsáveis ao modelo adotado pela prefeitura. “Neste momento não é obrigatório a presença. Então vamos respeitar a decisão dos pais, com assinatura de termo de compromisso. Futuramente, pode ser que haja a convocação de mais turmas para o retorno de maneira presencial”, afirma Cristina Ganzert.

Sobre o envio das crianças às instituições, a secretária da pasta afirma que não é possível enviar os estudantes a qualquer momento para as escolas. “Não é possível estar enviando as crianças aleatoriamente. É necessário entrar em contato com a escola, conversar com a diretora, pedagoga para formalizar a intenção do retorno”, argumenta Cristina. A medida busca oportunizar à escola a organização para esse retorno.

Segundo a chefe da pasta, o número de estudantes atendidos por turma pode variar. Como por exemplo, em algumas turmas, o professor poderá atender 12 estudantes, em outras 10, ou 8. “Por isso a necessidade de agendar o retorno com a instituição de ensino”, argumenta a secretária Cristina Ganzert.  

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email