terça-feira, 9
 de 
agosto
 de 
2022

Tijucas do Sul recebe Plano Diretor e Plano de Mobilidade

Documentos foram entregues nesta semana. Foto/Reprodução
Documentos passarão por uma avaliação dos vereadores e depois deverão ser sancionados pelo prefeito José Altair Moreira

 

O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, recebeu na última terça-feira as versões impressas do Plano Diretor e da elaboração do Plano de Mobilidade. Segundo a municipalidade, os relatórios que tratam dos estudos foram repassados às autoridades, vereadores e técnicos do município. Ainda de acordo com a prefeitura, os documentos seguirão para análise e aprovação pela Câmara de Vereadores e depois serão enviados para sanção do Executivo.

Os documentos foram recebidos pelo legislativo, com a presença do presidente da casa, Ricardo Oliveira, do diretor da Urbtec, Gustavo Taniguchi, secretários e outros representantes da sociedade civil. O prefeito José Altair Moreira agradeceu todos os envolvidos nas ações que resultaram nas propostas e sugestões voltadas aos crescimento sustentável do município. “Temos muito que agradecer a todos que se debruçaram sobre esse importante trabalho que nos serve de instrumento norteador para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao planejamento urbano e ao bem-estar de nossa população”, disse.

Os documentos foram entregues pelo diretor da Urbtec, empresa que é uma consultora responsável pelo estudo de diretrizes e propostas para o município nos próximos 10 anos. “Temos um vasto conteúdo a ser analisado e aprovado na Câmara, mas que deve ser paralelamente apreciado por técnicos da Comec e pelos representantes de câmaras temáticas do Estado e de outros órgãos representativos”, disse o representante da Urbtec, Gustavo Taniguchi.

Taniguchi lembrou a ampla participação da população no desenvolvimento das atividades e destacou os eventos realizados em todas as etapas do processo, que contou com a relação dos munícipes com os técnicos em audiências, reuniões e conferências, além da divulgação feita nos canais da prefeitura de Tijucas do Sul.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email